- Como e o agir do Cristão com a lei ,com a justiça,com as autoridade,e com o próximo referente
- Não se levantar contra autoridades,mas temos que entender que toda a autoridade constituída dentro de padrões da lei e da justiça,e também debaixo de ordenação e subordinação a mesma lei a qual somos todos participantes. Ninguém age segundo a sua lei (muito menos de parte de autoridades,como padrão )
-
- Então mesmo quando alguém ocupa um cargo de autoridade e temos certeza de que se desvia de seu proposito constituído sabemos também que acima daquele tem outro que a que se subordina e assim por diante e finalmente a forma da lei e a justiça e a Deus.
-
- Sempre procurar os meios corretos da justiça quando preciso,e não desviar da lei ,dos meios da justiça constituídos para o nosso bem e das boas obras,pois as punições pela justiça e pelas suas autoridades constituídas são para os malfeitores e criminosos,para punir as mas obras,e crimes segundo a lei.
- a quem esta nas boas obras,já estão de acordo com a justiça e com a lei,então não queres temer a lei a justiça? Então faz o bem e terá louvor da justiça.
-
- Como e porque se submeter a lei e as autoridades?:»ROMANOS 13 do 1 a 7.
-
- Como entender os padrões da lei e da Justiça ?: »ROMANOS 13 de 8 a 14.
-
- »ROMANOS 13
- ·SUBMISSÃO ÀS AUTORIDADES
- 1 TODA a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus.
- 2 Por isso quem resiste à potestade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação.
- 3 Porque os magistrados não são terror para as boas obras, mas para as más. Queres tu, pois, não temer a potestade? Faze o bem, e terás louvor dela.
- 4 Porque ela é ministro de Deus para teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, pois não traz debalde a espada; porque é ministro de Deus, e vingador para castigar o que faz o mal.
- 5 Portanto é necessário que lhe estejais sujeitos, não somente pelo castigo, mas também pela consciência.
- 6 Por esta razão também pagais tributos, porque são ministros de Deus, atendendo sempre a isto mesmo.
- 7 Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra.
- ·AMOR MÚTUO. VIGILÂNCIA E PUREZA
- 8 A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.
- 9 Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
- 10 O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.
- 11 E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé.
- 12 A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz.
- 13 Andemos honestamente, como de dia; não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja.
- 14 Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo, e não tenhais cuidado da carne em suas concupiscências.
-
- »I PEDRO 2
- ·O SACERDÓCIO ESPIRITUAL
- 1 DEIXANDO, pois, toda a malícia, e todo o engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações,
- 2 Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo;
- 3 Se é que já provastes que o Senhor é benigno;
- 4 E, chegando-vos para ele, pedra viva, reprovada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa,
- 5 Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo.
- 6 Por isso também na Escritura se contém: Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; E quem nela crer não será confundido.
- 7 E assim para vós, os que credes, é preciosa, mas, para os rebeldes, A pedra que os edificadores reprovaram, Essa foi a principal da esquina,
- 8 E uma pedra de tropeço e rocha de escândalo, para aqueles que tropeçam na palavra, sendo desobedientes; para o que também foram destinados.
- 9 Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
- 10 Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia.
- ·A LIBERDADE E A SUBMISSÃO
- 11 Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais que combatem contra a alma;
- 12 Tendo o vosso viver honesto entre os gentios; para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, glorifiquem a Deus no dia da visitação, pelas boas obras que em vós observem.
- 13 Sujeitai-vos, pois, a toda a ordenação humana por amor do Senhor; quer ao rei, como superior;
- 14 Quer aos governadores, como por ele enviados para castigo dos malfeitores, e para louvor dos que fazem o bem.
- 15 Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo bem, tapeis a boca à ignorância dos homens insensatos;
- 16 Como livres, e não tendo a liberdade por cobertura da malícia, mas como servos de Deus.
- 17 Honrai a todos. Amai a fraternidade. Temei a Deus. Honrai ao rei.
- 18 Vós, servos, sujeitai-vos com todo o temor aos Senhores, não somente aos bons e humanos, mas também aos maus.
- 19 Porque é coisa agradável, que alguém, por causa da consciência para com Deus, sofra agravos, padecendo injustamente.
- 20 Porque, que glória será essa, se, pecando, sois esbofeteados e sofreis? Mas se, fazendo o bem, sois afligidos e o sofreis, isso é agradável a Deus.
- 21 Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas.
- 22 O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano.
- 23 O qual, quando o injuriavam, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente;
- 24 Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.
- 25 Porque éreis como ovelhas desgarradas; mas agora tendes voltado ao Pastor e Bispo das vossas almas.
quinta-feira, 6 de outubro de 2011
Como e o agir do Cristão com a lei ,com a justiça,com as autoridade,e com o próximo referente
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário